As 5 Melhores Cachoeiras Da Chapada Diamantina

As 5 Melhores Cachoeiras Da Chapada Diamantina

Postado por Pedro, em 13/07/2017

As 5 Melhores Cachoeiras Da Chapada Diamantina

Quem se aventura na Chapada Diamantina pode experimentar as diversas modalidades como caminhada, escalada, rapel, tirolesa, flutuação, mountain bike, arvorismo, canoagem e até voo livre, por isso a Chapada é um dos melhores lugares do mundo para o turismo de aventura. O lugar também é muito conhecido e procurado por causa das suas cachoeiras de tirar o fôlego. A chapada tem diversas cachoeiras, mas neste artigo selecionamos 5 cachoeiras da chapada Diamantina que você tem que conhecer quando for visitar esse pedaço de natureza na Bahia.

Cachoeiras da Chapada Diamantina

Escolher 5 cachoeiras para esse artigo não foi tarefa fácil, todas são lindas e valem a pena a visita, mas aqui temos uma lista com as cinco melhores cachoeiras da Chapada Diamantina.

  1. Cachoeira da Fumaça

Essa é a mais famosa e principal cachoeira da Chapada, além de ser a segunda maior cachoeira do Brasil. Se você nunca ouviu falar, vamos contar um pouco sobre a história dessa arte da natureza.

Ela possui uma queda d’água de quase 400 metros que jorra de um imenso paredão. Por causa de sua altura, é formado um tipo de cortina de vapor que levanta com o vento, dando a impressão de fumaça, por isso é chamada de cachoeira da fumaça.

O visitante pode chegar na cachoeira de duas maneiras: por cima, em uma trilha de 12 quilômetros ida e volta, onde você pode conferir a queda d’água do topo; ou por baixo, em uma trilha que possui vinte quilômetros e por isso exige mais esforço e preparo físico.

  1. Cachoeira do Buracão

Uma das mais visitadas, a cachoeira é deslumbrante e possui uma queda de quase 100 metros, localizada em um cânion sinuoso de 90 metros de altura.  É possível chegar na cachoeira fazendo uma caminhada de mais o menos 1 hora. O caminho até lá é cheio de outras cachoeiras, piscinas naturais e um conjunto de poços. Você vai conferir belas paisagens pelo caminho até chegar ao seu destino final.

  1. Cachoeira Poço do Diabo

O nome pode assustar, mas a Cachoeira é uma das maravilhas da Chapada. Formada pelas águas do rio Mucugezinho, essa cachoeira não é tão alta, tem apenas 20 metros de altura, porém o seu poção chama a atenção e é perfeito para nadar. Nesta cachoeira você vai encontrar nas margens do rio, restaurante, lanchonetes e lojinhas. No local o viajante também pode fazer rapel ou tirolesa.

  1. Cachoeirão

Essa cachoeira é a quarta maior do Brasil e segunda maior da Chapada Diamantina e fica localizada no meio da travessia do Vale do Pati. Um ponto interessante é que as águas jorram em  um imenso e profundo poço em formato de coração. A trilha para chegar até lá é um pouco difícil, mas basta ter disposição para encarar a aventura.

  1. Cachoeira do Mosquito

A cachoeira fica próxima ao à Serra das Paridas, onde se localiza três sítios arqueológicos com pinturas rupestres. Para chegar até a queda d’água é preciso caminhar 15 minutos. Apesar do nome, não fique preocupado, pois não tem mosquitos por lá.

 

Gostou das nossas seleção de cachoeiras na Chapada Diamantina?

Se você está em Salvador e quer conhecer a Chapada a Mais Bahia Turismo pode levar você até lá.

Solicite o seu orçamento de traslado Salvador para Chapada Diamantina no nosso site.

Confira  no TripAdvisor as avaliações dos clientes que usaram o nosso serviço.

Compartilhe essa informação:

Dados da empresa: CNPJ: 11.205.340/0001-75 © Mais Bahia Turismo - Todos os direitos reservados - By Midhaus