Como chegar em mangue seco

Como chegar em mangue seco

Quem foi adolescente na década de 80 provavelmente já ouviu falar sobre Tieta do Agreste. O Romance do escritor baiano Jorge amado foi adaptado para a telinha em 1989. O livro conta a história de Tieta, que foi expulsa da cidade pelo pai devido sua conduta considerada indecente. Através da obra de Jorge amado e da adaptação do livro para TV, Mangue Seco ficou conhecida como a terra de Tieta. Para quem vai conhecer esse pedacinho de chão recomendamos a leitura desse romance. Nesse artigo vamos apresentar como chegar em Mangue Seco e dar dicas de algumas atrações por lá. Continue com a gente!

Apesar de ser destino procurado por vários turistas, Mangue Seco ainda guarda o ar bucólico de um pequeno vilarejo. A principal atração é o passeio de bugue que tem duração diferenciada.

Um passeio de dez minutos percorre a vila e a praia de Mangue Seco passando por um trecho de dunas. O passeio mais completo dura cerca de 3h30min e passa pelos destroços de um navio encalhado (só é possível ver na maré baixa) e vai até a barra de Siribinha, na foz do rio Itapicuru, percorrendo a extensão da praia Costa Azul. O par de coqueiros é parada obrigatória para tirar várias fotos e registrar o momento.

como chegar em mangue seco

É lógico que as praias também são atrações do lugar, a praia de Mangue Seco tem algumas barracas rústicas e para garantir o sossego do visitante o ambiente não tem som. A praia Costa Azul tem o mar agitado e você pode chegar de bugue.

Não deixe de experimentar a culinária local, o aratu, crustáceo avermelhado que entra na composição de casquinhas, moquecas e ensopados. Mulheres do povoado de coqueiro vendem o quitute que tem o nome de moquequinha de folha, carne dearatu cozida e desfiada, temperada com cominho, coentro e pimentão e embalada em folhas de palmeira de licuri. Após ir para a brasa, a folha fica com um aspecto tostado e seu recheio ganha um suave sabor defumado. Já deu água na boca, não é? 

Como chegar em Mangue Seco

 

Saindo de Salvador são 200 km pela linha verde. Chegando ao cais de pontal, em Sergipe, o viajante pega um barco para chegar a Mangue Seco. A boa notícia é que você pode chegar a cidade de Mangue Seco com conforto, privacidade e segurança! Levamos você até lá.

Solicite orçamento de passeio para Mangue Seco e conheça esse lugar fascinante conosco!

Veja o que nossos clientes estão falando do nosso serviço de traslado no TripAdvisor.

Compartilhe essa informação:

Dados da empresa: CNPJ: 11.205.340/0001-75 © Mais Bahia Turismo - Todos os direitos reservados - By Midhaus