Coronavírus na Bahia: Medidas de Prevenção e Impactos

Coronavírus na Bahia:  Medidas de Prevenção e Impactos

O mundo todo está enfrentando um momento extremamente complicado devido a propagação do novo coronavírus. Pensando na prevenção do coronavírus na Bahia e no bem estar de todos os nossos cliente, a Mais Bahia Turismo tomou algumas medidas de prevenção iniciais e também já vem sofrendo os impactos causados pela crise.
 

Medidas Iniciais de Prevenção

 
– Álcool em Gel nos veículos para os motoristas higienizarem sempre as mãos, também podendo ser utilizado pelos passageiros.

– Os clientes que nos pediam informações antes da chegada, explicamos a situação de momento e sugerimos o cancelamento da viagem.

– Passamos a utilizar Van para todos os traslados, inclusive quando 1 ou 2 passageiros, para assim ser mantido uma distância maior entre os passageiros e motorista.

-Com o agravamento da situação com o passar dos dias, passamos a não aceitar novas reservas, estamos fazendo apenas os que já estavam agendados, a maioria que já estão na cidade e têm o transfer de retorno.

– Estamos dispensando os motoristas, e atualmente apenas um está trabalhando com os últimos serviços agendados que temos até o final do mês.

– Todos os cancelamentos foram aceitos por nós sem multa,  e também flexibilizamos alterações de datas e horários. 
 

Impactos do COVID-19 na Mais Bahia Turismo

 
O Setor do turismo foi o primeiro a sentir o impacto econômico do coronavírus, o setor viu turistas cancelando sua viagens em massa desde o inicio do mês de Março, com a Mais Bahia Turismo não foi diferente, quase que da noite para o dia vimos 100% dos nossos serviços do mês de Março e Abril serem cancelados, e consequentemente nossa receita cair a R$ 0,00 em igual velocidade.
 
A primeira medida que tomamos, sem serviços, foi antecipar férias de alguns funcionários e ficamos com apenas 1 motorista trabalhando em 1 de nossos veículos, para cumprir os poucos traslados restantes do mês de Março, a maioria turistas que já estavam na cidade e estavam com data de retorno marcado dentro do mês.
 
Chegado o mês de Abril a situação foi pior, foi quando realmente os serviços cessaram 100%, e vimos que a realidade seria muito mais dura do que se apresentava, com os casos de contagio aumentando dia após dia, e sem perspectiva de normalização a curto prazo foi necessário novas medidas para lidar com o Impacto causado pelo COVID-19 em nossa empresa, essas novas medidas foram:
 
– Demitimos alguns dos nossos funcionários.
– Os que não demitimos, nós suspendemos temporariamente o contrato por 60 dias.
– Colocamos a venda parte da frota para arcar com as despesas da empresa enquanto durar a Pandemia, e principalmente para pagar os custos de demissão dos funcionários, para que todos recebessem seus direitos.
 
Uma outra medida importante que tomamos foi Contactar todos os nossos colaboradores e prestadores de serviços, para negociar cancelamento de prestação de serviço ou suspensão temporária do serviço, isso inclui anúncios que temos em sites da internet para divulgar nossos serviços, consultores de marketing digital que gerenciam nossas redes sociais e site, mensalidade de sistema, mensalidade de manutenção do site, dentre outros, felizmente todos foram compreensíveis e sensíveis com a nossa atual situação.
 
Felizmente estávamos em dia com guias de turismo e motoristas free lancers que também colaboram conosco e prestam serviços, tínhamos débito com apenas 3, pedimos um tempo e fomos atendidos e aos poucos estamos quitando, restando agora, apenas 1 colaborador a receber. Infelizmente clientes de muitos anos que nós prestamos serviços não nos pagaram as faturas de Março e Abril, nos pediram prorrogação pois com a crise entraram em dificuldades, como todos são parceiros de muitos anos sem histórico de atrasos, nós acatamos e mesmo em dificuldades financeiras aceitamos dar prazo de até 60 dias para a regularização.
 
Uma dificuldade que enfrentamos é a morosidade do nosso Governo em criar uma linha de crédito especial com prazo de carência e facilidades na liberação, não conseguimos nada com taxas de crédito justas e prazo de carência adequados, foi mais um motivo que nos levou a colocar a venda parte da nossa frota.
 

Considerações Finais

 

Se você precisa reagendar o seu serviço entre em contato conosco. Não cobramos multa para reagendamento de datas ou cancelamentos. E também nos ajudará muito se você remarcar sua viagem e não cancelar

Esperamos que tudo se normalize para que você possa conhecer todos os encantos da Bahia o mais breve possível, enquanto isso, fique em casa, fique seguro. ATÉ LOGO! 

 

 

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