O que fazer em Imbassaí: Dicas para aproveitar o ano inteiro

O que fazer em Imbassaí: Dicas para aproveitar o ano inteiro

Postado por Pedro, em 30/06/2017

O que fazer em Imbassaí: Dicas para aproveitar o ano inteiro

Para quem ama praia e também gosta de um banho de água doce, Imbassaí é o lugar ideal, pois o mar e o rio se encontram por lá. Já imaginou ter a opção de mergulhar nas águas doces e calmas do rio e também na salgada água do mar? Em Imbassaí isso é possível. Nesse artigo vamos dar dicas sobre o que fazer em Imbassaí durante todo o ano.   

O que fazer em Imbassaí

 

Para chegar até o mar e o rio é preciso atravessar uma ponte de madeira ou você tem a opção de pegar uma jangada. Vale a pena experimentar pelo menos uma vez o passeio de jangada até o encontro do rio com o mar. O preço é bem em conta e o percurso é tranquilo!

O local conta com barracas entre o rio e o mar onde o turista tem a oportunidade de provar alguns quitutes baianos e beber uma água de coco gelada. Para se divertir ainda mais no rio é possível alugar caiaque ou stand up paddle. Para almoçar e conhecer a moqueca mais famosa da região pegue a estrada para chegar em Diogo  (vila com acesso pelo km 68 da Linha Verde), lugar onde fica o restaurante Sombra da Mangueira.

Quem chega na área também tem a opção de fazer alguns passeios e descobrir cachoeiras, dunas e lagoas. Para desbravar o território, o turista pode ir de caiaque ou a pé. A cachoeira de Dona Zilda fica localizada na Fazenda de Santo Antônio e possui águas cristalinas do Rio Imbassaí que formam corredeiras e uma queda d’água.

Quem gosta de mergulho com snorkel pode conferir os corais e peixes coloridos da região. As caminhadas também fazem parte do roteiro, você pode seguir a pé até uma pequena vila ao lado chamada Santo Antônio, onde se encontram maravilhosas dunas brancas.

A lagoa Jauara também é um ponto a ser conhecido, localizada entre Imbassaí e praia do forte, as águas tem tom de ferrugem e são envoltas por dunas. O artesanato de palha de piaçava também é bem conhecido na região, os artesãos transformam a palha em bolsas, chapéus, carteiras e outros mimos.

Imbassaí tem boa estrutura de restaurantes e hospedagem como pousadas e o resort all-inclusive Grand Palladium Imbassaí que fica 2 km ao norte da vila e tem os apartamentos mais confortáveis da sua categoria.

Como chegar em Imbassaí

 

Saindo de Salvador pelo aeroporto, e em 70 km você chega a Imbassaí; a entrada fica 10 km adiante da Praia do Forte. Diogo fica 5 km adiante.

A Mais Bahia Turismo oferece traslado para Imbassaí, nosso transfer Imbassaí e Grand Palladium leva você e sua família com conforto e privacidade para os hotéis e pousadas  na praia de Imbassaí,  o percurso dura 1 hora aproximadamente, fica apenas 15 km distante da Praia do Forte,  solicite seu orçamento com a Mais Bahia Turismo e viaje com todo conforto e segurança que oferecemos.

Gostou das nossa dicas? Aguardamos o seu contato e até a próxima dica de turismo na Bahia.

Compartilhe essa informação:

Dados da empresa: CNPJ: 11.205.340/0001-75 © Mais Bahia Turismo - Todos os direitos reservados - By Midhaus