O que fazer em praia do forte? 5 dicas de lugares incríveis

O que fazer em praia do forte? 5 dicas de lugares incríveis

Já está com viagem marcada para Praia do Forte? O lugar é fascinante e mistura o rústico com o moderno, nascida de uma pequena vila de pescadores em torno da fortaleza do fidalgo português Garcia D’Ávila. Nesse artigo nós vamos apresentar 5 lugares sensacionais para você que está se perguntando o que fazer em Praia do Forte. Com esse guia você não vai ficar perdido ao chegar nessa parte do litoral baiano.

O que fazer em Praia do Forte?

 

1. Projeto Tamar

 

oquefazerempraiadoforte

 

Esse passeio é indicado para os adultos e principalmente para as crianças que ficam fascinadas com as tartarugas marinhas. O projetoTamar trabalha na pesquisa e proteção e manejo de 5 espécies de tartarugas marinhas ameaçadas de extinção no Brasil.

Entre setembro e Março, as tartarugas chegam para desovar na Praia do Forte e outros pontos da Costa Brasileira. O litoral norte da Bahia é a principal área de desova de tartarugas-cabeçudas, e tartarugas-de-pente no atlântico sul.

O centro de visitante mostra o que o Tamar faz para proteger as tartarugas marinhas através da sensibilização e educação ambiental. Um ótimo passeio, concordam? Vale a pena colocar o projeto Tamar no seu roteiro de viagem.

2. Instituto Baleia Jubarte  –  Observação de Baleia

 

oquefazerempraiadoforte

O objetivo do instituto é monitorar e fazer a conservação das baleias jubartes em águas brasileiras. A Praia do Forte se tornou uma área de concentração e reprodução desses mamíferos que chegam da Antártida fugindo das águas frias no período de julho a outubro.

Os visitantes têm a oportunidade de participar da observação de baleias, atividade desenvolvida para avistar de perto o comportamento desses animais em alto mar. Antes do passeio é realizado palestras com informações sobre o mamífero, seus hábitos, comportamento e curiosidades. Dentro do instituto também se encontra um museu para visitação.

Para saber mais informações sobre a observação de baleia, recomendamos que acesse o site do projeto.

3. Reserva Sapiranga

 

oquefazerempraiadoforte

Para quem gosta de turismo de aventura a reserva de Sapiranga é um prato cheio de muita emoção! A reserva oferece sete trilhas devidamente sinalizadas, os passeios podem ser percorridos a pé, de bicicleta, quadriciclo ou a cavalo. Formada por seiscentos hectares de Mata atlântica e habitat natural de diferente espécies de flores, e plantas nativas como orquídeas e bromélias.

Os passeios costumam incluir banhos no Rio Pojuca, observação de pássaros, banho na Lagoa Açu e visita ao Centro de Estudo Ambiental, onde se encontram animais da região.

Para realizar os passeios use roupas leves, boné, calça comprida e tênis, não esqueça do repelente e da mochila para levar seus pertences, lanche e uma garrafinha de água.

4. Castelo Garcia D’Ávila

 

oquefazerempraiadoforte

Um dos principais pontos turísticos de Praia do forte é a ruína da casa da torre de Garcia D’Ávila, considerado um dos principais monumentos do patrimônio histórico e cultural Brasileiro. A construção é considerada a primeira grande edificação portuguesa construída no Brasil.

O monumento começou a ser construído em 1551 por Garcia  D’Ávila que chegou à Bahia em 1549 no cargo de almoxarife da coroa real, acompanhado do primeiro governador geral, Tomé de Souza. Conheça um pouco da história da Bahia e do Brasil visitando o Castelo Garcia D’Ávila.

 

5. Piscinas naturais

Com a maré baixa, alguns pontos de Praia do Forte se transformam em verdades piscinas naturais. Um das praias mais procuradas é a Papa Gente, com piscinas rasas é possível realizar mergulhos para contemplar cardumes de peixes coloridos.

Na Praia do Lord forma-se uma grande piscina natural e é possível beber e apreciar as iguarias da culinária baiana servidas dentro do mar.

 

  • Passear na Villa

A dica extra é o passeio pela Vila de Praia do forte. O local é cheio de lojas e restaurantes e  noite você pode curtir um show de artistas locais.

 

Como chegar em praia do forte

 

Praia do Forte está localizada no município de mata de São João, entre a estrada do coco e linha verde, apenas 52 km de distância do aeroporto de Salvador. Para chegar até lá, você precisa partir do aeroporto de Salvador via terrestre.

 

Quer chegar a Praia do Forte com conforto e segurança? A Mais Bahia Turismo oferece traslado com pontualidade e privacidade!

Solicite um orçamento conosco através do botão abaixo:

o que fazer em praia do forte

Veja o que nossos clientes estão falando do nosso serviço de traslado no TripAdvisor.

Compartilhe essa informação:

Dados da empresa: CNPJ: 11.205.340/0001-75 © Mais Bahia Turismo - Todos os direitos reservados - By Midhaus