Os 10 melhores passeios em Salvador

Os 10 melhores passeios em Salvador

Um dos pontos turísticos mais procurados no Brasil, Salvador é a terra de diversos locais sagrados. A cidade com 2,9 milhões de habitantes, é destino de turistas do mundo inteiro, principalmente no verão e carnaval. Se você está planejando uma viagem a Salvador ou quer conhecer mais sobre o local, confira a lista da Mais Bahia Turismo dos melhores passeios em Salvador.

  1. City Tour Histórico em Salvador

Um dos passeios mais requisitados em Salvador, este tour começa no Farol da Barra, famoso cartão postal da cidade, onde você pode fazer incríveis fotografias e conhecer detalhes históricos deste local maravilhoso.

Em seguida, iremos em sentido ao Centro Histórico, passando pelo charmoso Corredor da Vitória, a rua mais valorizada da cidade e a Praça do Campo Grande, local onde foi declarada a independência da Bahia. Passando pela movimentada av. Sete de Setembro e suas lojas populares, chegaremos ao Pelourinho, para um inesquecível passeio a pé por suas ruas. O melhor fica para o final: É hora de perder o folego com a vista no Elevador Lacerda para a Baía de Todos os Santos. Depois, descemos via Elevador para o Mercado Modelo, onde você leva um pouco da energia baiana em sua bagagem. Todo o tour tem uma duração de 4 horas.

  1. City Tour Panorâmico

Um dos passeios mais tradicionais em Salvador, começa no Farol da Barra, seguindo em direção ao Dique do Tororó, onde conhecerá a Arena Fonte Nova, uma das sedes da Copa do Mundo e as belas esculturas dos orixás em uma paisagem inesquecível. Depois, é hora de explorar a Cidade Baixa, para conhecer a Praia da Ribeira, com direito a parada na sorveteria mais gostosa e tradicional de Salvador.

  1. Pelourinho a Noite

Já pensou em ter a culinária baiana e internacional combinados aos ritmos e força da cultura africana? Somente um passeio noturno no Pelourinho pode lhe proporcionar isto! Experimente o tempero baiano em um jantar com buffet variado, conheça o Balé Folclórico, que inclui dança afro, capoeira, maculelê, samba de roda, puxada de rede e muito mais! O passeio ainda inclui Show Folclórico e Jantar. Não perca tempo e conheça o Pelourinho a Noite!

  1. Bairro Rio Vermelho

Se você procura um lugar com toque boêmio e charmoso ao mesmo tempo, o bairro de Rio Vermelho se destaca nos dois itens. O bairro é localizado entre Ondina e Amaralina, conta com diversos bares animados e com pratos típicos, como o acarajé. Visite um dos locais mais tradicionais da cidade, como o acarajé da Dinha.

  1. Passeio as Ilhas

O Passeio às Ilhas da Bahia é embalado pelo balanço do mar e a paisagem paradisíaca. Esse passeio de escuna parte do Terminal Marítimo de Salvador pela manhã em direção à Ilha dos Frades, lugar de água calma e vista deslumbrante que proporciona um banho de mar inesquecível.

Após desfrutar do paraíso da Ilha dos Frades, a Ilha de Itaparica é a próxima parada, o turista pode experimentar as opções gastronômicas  e recarregar as energias para um retorno relaxante a Salvador, cruzando a Baía de Todos os Santos na companhia de um pôr-do-sol maravilhoso. A duração desse passeio é de aproximadamente 10 horas.

  1. Praia de Porto da Barra

Outra praia bastante procurada em Salvador, é uma das mais queridas pelos habitantes. Suas areias ficam lotadas durante o verão, principalmente por estar localizado o Farol da Barra, passando pela fortaleza de Santa Maria. É conhecido principalmente pelas águas calmas e com temperatura amena.

  1. Comida de rua

Sim, um dos principais passeios em Salvador é conhecer os pontos de comida tradicional, como o acarajé, que são encontrados principalmente em barraquinhas de rua.

  1. Morro de São Paulo

Localizado na Ilha de Tinharé, o Morro de São Paulo é um dos destinos mais badalados do mundo. Suas praias paradisíacas, com uma beleza natural nunca antes vistas, águas quentes e cristalinas, junto com várias piscinas naturais. Parece um sonho, mas este paraíso é real e bem perto de você!

  1. Palacete das Artes

Os fãs de arte não foram esquecidos. O Palacete das Artes abrigou o Museu Rodin de Salvador e atualmente sedia as exposições mais interessantes da cidade. Para quem procura também um lugar mais charmoso, a creperia Solar Café é parada obrigatória.

  1. Tour Praia do Forte e Guarajuba

Para quem está em Salvador, um tour pela Praia do Forte e Guarajuba será um passeio que irá valer a pena. A Praia do Forte é conhecida pelo Projeto TAMAR, projeto de preservação de tartarugas marinhas e as crianças irão amar. Também tem as opções de conhecer a Reserva de Sapiranga ou o Castelo Garcia D’Avila. No retorno a Salvador, uma parada em Guarajuba, indicada para um banho de mar incrível.

Viu só como tem diversas coisas para se fazer em Salvador? Entre no site para fazer um orçamento e aproveitar todas essas maravilhas que a cidade tem a oferecer.

Compartilhe essa informação:

Dados da empresa: CNPJ: 11.205.340/0001-75 © Mais Bahia Turismo - Todos os direitos reservados - By Midhaus