Baleia jubarte Praia do Forte: Qual a melhor época?

Baleia jubarte Praia do Forte: Qual a melhor época?

Postado por Pedro, em 24/08/2017

Baleia jubarte Praia do Forte: Qual a melhor época?

Você tem curiosidade em conhecer a vida marinha e saber um pouco mais sobre as baleias Jubarte?  Com águas tranquila, o litoral baiano é escolhido por esses animais que chegam para acasalar e amamentar seus filhotes. Quer saber qual é a melhor época para observação de baleia Jubarte Praia do Forte e outros cantos do litoral? Continue com a gente nesse artigo e acompanhe as dicas da Mais Bahia Turismo.

Baleia Jubarte Praia do Forte

 

A Bahia é o lugar ideal para encontrar esses mamíferos, o estado tem o maior número de destinos para observação de baleias Jubarte. Praia do Forte é um desses destinos, o turista pode fazer o passeio de observação de baleia oferecido pelas companhias náuticas. A melhor época para realizar esse passeio é entre os meses de julho até novembro.

Durante essa temporada as baleias fogem do inverno da Antártida e procuram as águas mornas do litoral baiano. Os turistas que optarem pelo passeio de observação de Baleia Jubarte na Praia do Forte são agraciados com um espetáculo de saltos e acrobacias em alto-mar. Por apresentar maior incidência desses mamíferos do mar, a região que compreende os municípios de Alcobaça, Nova Viçosa, Mucuri, Teixeira de Freitas e outras cidades no Extremo Sul baiano, ganhou o nome de Costa das Baleias.

Também é durante esse período que o instituto Baleia Jubarte, localizado na Praia do Forte, intensifica suas ações de pesquisa e resgate, já que nessa temporada é muito comum o encalhe de baleias em várias partes do litoral.

Outra atação interessante para os turistas  é conhecer o espaço Baleia Jubarte que é dedicado as grandes baleias e seu ambiente. Nesse espaço, o visitante pode conhecer um pouco mais sobre esses animais fantásticos, que visitam o litoral baiano, através de uma caminhada educativa. Além disso, o turista vai encontrar nesse espaço, o esqueleto completo de baleia-jubarte, várias réplicas em tamanho natural de baleias e um anfiteatro com computadores interativos, miniaturas das espécies de baleias brasileiras e projeção contínua de vídeos.

A atividade de observação de Baleia geralmente inclui uma visita pré-embarque ao Espaço Baleia Jubarte para assistir a uma palestra informativa sobre os hábitos e comportamentos da baleia-jubarte, normas de avistagem e outras curiosidades.

Outras atividades em Praia do forte

 

Na Praia do forte também é possível realizar outras atividades como a visita ao projeto Tamar e conhecer de perto as tartarugas marinhas, a reserva de Sapiranga e o castelo Garcia D’Avila. Conheça as outras atividades no nosso artigo o que fazer em Praia do Forte? 5 dicas de lugares incríveis.

 

Traslado Salvador para Praia do Forte

 

A Mais Bahia Turismo oferece traslado privativo do Aeroporto de Salvador para os principais hotéis em Praia do Forte e qualquer outro destino do estado da Bahia. Recepção no aeroporto, Pedágios, cadeirinha para crianças e outras despesas extras já estão incluídas em nossas tarifas.

Preencha o formulário no nosso site e solicite o seu orçamento de trasladovocê também pode conferir o que os nossos clientes falam sobre nós no TripAdvisor.

Aguardamos o seu contato e até a próxima dica Mais Bahia Turismo.

Compartilhe essa informação:

Dados da empresa: CNPJ: 11.205.340/0001-75 © Mais Bahia Turismo - Todos os direitos reservados - By Midhaus