Guarajuba: Guia Básico sobre o que fazer

Guarajuba: Guia Básico sobre o que fazer

Guarajuba é uma das praias mais procuradas da Bahia. Conhecida por ser um ponto perfeito para surfistas, sua beleza estonteante e lazer também para famílias. As praias de Guarajuba são cercadas por pousadas e condomínios luxuoso. Guarajuba fica a 42km do aeroporto de Salvador, indo pela Estrada do Coco, ou seja, é uma viagem pequena mas que vale muito a pena!

Possui uma mistura única de coqueiros, areias com um tom dourado e o mar azul cristalino, sendo perfeito para quem quer passar férias em um lugar calmo, mas recheado de bares, restaurantes e diversas outras opções de lazer. Para te ajudar a conhecer mais sobre esse destino desconhecido, montamos um guia básico sobre tudo o que pode fazer em Guarajuba.

O que fazer em Guarajuba?

 

A região de Guarajuba fica localizada no distrito de Camaçari, litoral norte da Bahia, e tem como vizinho a já famosa Praia do Forte. Por ser um destino pouco explorado, muitos pensam que não há o que fazer por lá. Mas é aí que você se engana!

O maior destaque são as suas praias tranquilas. Seu mar cristalino e calmo forma verdadeiras piscinas naturais. Também há orlas ao redor dos condomínios e ciclovias. Frequentada por grupos de famílias e amigos, a praia é uma perfeita harmonia de areias brancas e mar azul. O mar é perfeito tanto para quem curte uma praia mais calma quanto para os amantes de surf.

Há cerca de dez quilômetros ao Sul de Guarajuba, fica localizada a Barra do Jacuípe. A praia é famosa por ser o encontro do rio com o mar, oferecendo ainda coqueirais, dunas, recifes e trechos com ondas. Além das praias lindíssimas, o mercado de artesanato na região também merece destaque.

Voltando a culinária de Guarajuba, os restaurantes são muito interessantes, servindo petiscos frescos à base de frutos do mar. São deliciosos acarajés, frutos do mar e sorvetes artesanais, além da famosa cocada baiana.

Possui várias opções de hospedagem, que vão de pousadas, casas de verão em condomínios até os resorts mais luxuosos. Outro ponto interessante para visitar são as Piscinas Naturais da Praia da Espera, que fica a cerca de 3 km da Praia de Guarajuba.

Resorts em Guarajuba

Guarajuba é conhecida por seus belíssimos resorts. O mais famoso é o Vila Galé Resort Hotel, um resort all inclusive para quem está querendo relaxar e se divertir. Uma ótima opção para uma lua de mel ou passeio em família. Também é possível fazer passeios de bug, voos de paraquedas e até mesmo observar baleias.

Também possui uma enorme piscina ao ar livre, um clique infantil e diversas opções gastronômicas, além de um Spa Satsanga.

A cidade ainda conta com o Itacimirim Praia Hotel e o Costa Smeralda. Além das diversas pousadas e casas para alugar.

Como ir para Guarajuba?

Se você está procurando um lugar calmo para aproveitar com a família ou fazer um passeio com amigos, a Mais Bahia Turismo oferece passeio e traslado especial pela praia de Guarajuba e pela Praia do Forte.

Quer visitar um dos destinos mais visitados no litoral baiano e conhecer todas as reservas naturais e as maravilhas que estes lugares guardam? Entre em contato conosco em nosso chat ou por e-mail para conhecer mais sobre e praia de Guarajuba e fazer um orçamento para uma viagem inesquecível!

Compartilhe essa informação:

Dados da empresa: CNPJ: 11.205.340/0001-75 © Mais Bahia Turismo - Todos os direitos reservados - By Midhaus