O que fazer em costa do sauípe

O que fazer em costa do sauípe

A Costa do Sauípe localizada na Costa dos Coqueiros, Litoral Norte da Bahia, a cerca de 80 km do Aeroporto de Salvador, se consagrou pela estrutura dos resorts que oferecem inúmeras atrações para as crianças e adultos. A localização privilegiada, com mar de águas verdes, dunas e coqueiros encanta os turistas que escolhem o lugar para relaxar com a família ou confraternizar entre amigos. Nesse artigo vamos dar dicas para você saber o que fazer em Costa do Sauípe. Pois além de aproveitar toda a estrutura dos resorts você também pode realizar passeios incríveis pelos arredores.

O Que Fazer em Costa do Sauípe e Arredores

 

O complexo hoteleiro da Costa do Sauípe conta com cinco opções de hospedagem em resorts all inclusive, além das opções do Sauipe Pousadas inspiradas nas obras de Jorge Amado, ótima opção para quem deseja economizar.

E não faltam atividades no complexo da Costa do Sauipe, para quem gosta de praticar esportes e aventura, o local oferece diversas opções como caiaque, vôlei, basquete, canoagem, tirolesa, golfe, surfe, pesca, trilhas, cavalgada na mata, mergulho e diversas outras atividades, destaque para a programação diária que o complexo oferece especialmente para crianças.

Para quem viaja com criança, pode ficar sossegado, pois o complexo possui o Sauípe Kids com inúmeras atividades especiais para a criançada. Para relaxar você vai encontrar hidromassagem, tratamentos terapêuticos, massagem, salão de beleza e sauna. Para quem quer comprar uma lembrancinha, a Vila Nova da Costa do Sauipe é o lugar certo! Com uma decoração fantástica, lá você vai encontrar várias lojinhas de artesanato local, suvenires e moda, bares com música ao vivo, além de banco e até farmácia. Você também pode visitar a capela de Nossa Senhora dos Prazeres, uma igrejinha charmosa que fica dentro da vila. A Vila da Costa do Sauipe é o lugar ideal para quem quer um pouco mais de agitação.

piscina do hotel em costa do sauipe
Piscina do Resort Costa do Sauipe: Um dos principais atrativos do Resort

 

Saindo um pouco do complexo, o turista poderá visitar algumas praias maravilhosas nos arredores, vejamos a seguir.

 

Praia de Santo Antônio

 

A Praia de Santo Antônio está há poucos km antes da Costa do Sauipe, a Praia ainda é um pouco desconhecida dos turistas e pouco explorada, o que não é um ponto negativo para quem deseja encontrar paz e tranquilidade em uma praia paradisíaca, isso mesmo, a Praia de Santo Antônio é um paraíso escondido em uma região que não tem conseguido acomodar a alta demanda de turistas, em especial na alta temporada e finais de semana, achar uma praia tranquila para aproveitar sem se preocupar com local para estacionar ou mesa para sentar na praia é raro, e em Santo Antônio é possível ter tudo isso sem dificuldades ou passar perrengues.

E se você é mais um turista que se frustou com a praia da Costa do Sauipe devido a violência do mar, sempre muito agitado, o que praticamente torna impossível um banho de mar, vai adorar essa dica, pois a Praia de Santo Antônio além de linda, tem piscinas naturais, então se você estiver com crianças e sentir vontade de tomar um relaxante banho de mar esse é o lugar ideal e pertinho de você que vai estar hospedado na Costa do Sauipe, a dica é ir cedo e aproveitar bem a manhã e retornar no horário do almoço, afinal você não vai querer perder o almoço já incluso na diária do seu hotel, e também em Santo Antônio não há estrutura de bons restaurantes, apenas algumas poucas barracas de praia, tudo bem rustico e simples, mas os petiscos são bons e tem opções bem variadas, então você não vai passar fome por lá, não se preocupe, quanto aos preços são bem turísticos, e leve dinheiro, pois aceitam cartão mas muitas vezes o sinal dá problemas e você pode ter que pagar com dinheiro.

Para chegar na Praia de Santo Antônio você vai precisar pegar um taxi do hotel, mas deixe bem combinado o retorno, pois em Santo Antônio não há taxi, se você estiver de carro alugado, melhor ainda, o acesso a Praia é por uma estrada de chão mas sempre está em boas condições, ou se preferir pode contratar uma agência de turismo para um passeio mais personalizado, veja ainda nesse artigo dicas de passeios saindo da Costa do Sauipe, já para saber mais sobre a Praia de Santo Antônio, acesse o nosso artigo com informações sobre a Praia de Santo Antônio.

A Praia de Santo Antônio é uma tranquilidade, muitas vezes deserta
Praia de Santo Antônio: Uma Praia Paradisíaca e Deserta

 

Praia de Imbassaí

 

A Praia de Imbassai é uma outra opção que inclusive pode ser combinada a visita à Praia de Santo Antônio, Imbassaí há cerca de 20 anos atrás era parecida com a Praia de Santo Antônio, pouco conhecida, quase nenhuma estrutura, acesso por estrada de chão, e uma beleza paradisíaca, mas hoje a realidade de Imbassai é muito diferente, ao longo desses anos Imbassai se tornou um dos principais destinos de férias na Bahia, hoje tem uma grande estrutura com vários restaurantes e muitas pousadas e hotéis, além do resort Grand Palladium Imbassai Spa & Resort. Também há muitos condomínios de casas para veraneio.

O principal atrativo de Imbassai é o encontro do rio com o mar, a Praia de Imbassai é dividida, de um lado o mar e de outro o rio Imbassai, e ficam bem próximos um do outro, e na ponta há o encontro de ambos, os turistas preferem ficar no lado do rio, onde ficam em mesas praticamente dentro do rio, o que é bem refrescante em dias de sol escaldante, a preferência pelo rio se dá também porque o mar de imbassái assim como em Costa do Sauipe é muito forte, e há muitas pedrinhas, então apesar de linda, banho de mar aqui é inviável, mas não faz muita falta, o rio Imbassaí é o protagonista aqui.

Além de ficar a beira do rio experimentando as delicias da culinária baiana, servido pelas barracas de praia, é possível passear de caiaque pelo rio Imbassai, e na chegada para acessar a Praia há duas opções, caminhar por cerca de 1,5km para chegar à Praia, ou pegar uma jangada e passear pelo rio até chegar à Praia, fica a seu critério mas eu receio que já sei qual opção você vai escolher.

Para chegar em Imbassai você pode pegar taxi desde a Costa do Sauipe, fica a cerca de 15km de distância, ou 20 minutos de carro, mas não se assuste com o preço do taxi, eles cobram caro mesmo, mas mesmo assim não recomendo Uber, além de escasso, dificilmente chegará no resort, eles dificultam o acesso, o taxi é mais seguro e os carros muito mais confortáveis, contratar um passeio com agência de turismo também é uma boa escolha, então pesquise, e faça sua escolha, ainda nesse artigo vamos dar dicas de passeio para Imbassai saindo da Costa do Sauipe. E para saber mais sobre imbassai e o que fazer por lá, acesse o nosso artigo sobre como aproveitar a Praia de Imbassai

Travessia de Jangada no rio imbassai Chegando de Jangada na Praia de Imbassai pelo rio
 

Praia do Forte

 

Ao fazer suas pesquisas de viagem e roteiro para Costa do Sauipe, eu tenho certeza que você também pesquisou e considerou se hospedar ou conhecer a Praia do Forte, e isso faz todo o sentido, pois a Praia do Forte é o principal destino de turistas do litoral norte baiano, foi a partir da Praia do Forte e seu sucesso e desenvolvimento que possibilitou que outras praias nos arredores também pudessem se desenvolver e fazer com que toda região do litoral norte da Bahia se tornasse o que é hoje, um dos destinos mais visitados do Brasil.

Praia do Forte inicialmente era uma vila de pescadores, e ao longo dos anos seu enorme potencial turístico fez com que crescesse rapidamente, e com investimento de estrangeiros se tornou a potência que é hoje, Praia do Forte hoje tem centenas de condomínios com casas para veraneio, centenas de pousadas e hotéis, e muitos atrativos turísticos, como a Observação de Baleias Jubarte, o Projeto Tamar para apreciar as tartarugas Marinhas, as crianças adoram esse passeio, se você viaja com crianças, deve considerar essa visita sem dúvidas, para quem aprecia história e cultura, tem o Castelo Garcia Davila, que também vai agradar amantes de fotos, é possível fazer belíssimas fotos nesse local.

Além dos atrativos turísticos, temos também a Praia, e aqui vale a pena a visita a Praia do Lord, que tem piscinas naturais e onde até cardumes de peixes é possível observar nessa Praia, ideal para quem tem crianças, e também para quem não curtiu o mar agitado da Costa do Sauipe, para saber tudo sobre os pontos turísticos em Praia do Forte, visite nosso artigo sobre os 5 Lugares para conhecer em Praia Forte.

A Praia do Forte está a 25km de distância da Costa do Sauipe, e as dicas para conhecer esse destino incrível é contratando uma agência de turismo, indo de carro caso tenha alugado um, ou de taxi do hotel, o próprio hotel deve ter passeio para Praia do Forte, mas se informe bem sobre duração, o que pode ser visitado, pois deve ser aqueles em grupos, e você pode ficar muito preso a programação do grupo, não podendo ficar a vontade e fazer o que quiser.

Praia do Lord em Praia do Forte Praia do Lord: Nas Piscinas naturais com maré baixa é até possível observar peixinhos coloridos.
 

Como Chegar em Costa do Sauipe

 

Costa do Sauipe está há 80km do Aeroporto de Salvador, e você caso não tenha incluso o transfer em seu pacote de viagem, precisará organizar o seu transporte até a Costa do Sauipe, e para isso você tem algumas opções como alugar um carro, contratar um taxi no Aeroporto, chamar um Uber, ou contratar uma agência de transfer.

A primeira opção é ir com uma agência de turismo, e para isso você pode contar com a gente, fazemos o Transfer para Costa do Sauipe em carros Sedans (ideal para até 3 pessoas), MiniVan Spin (para até 4 pessoas) com muitas bagagens, e Vans para até 17 pessoas, para crianças disponibilizamos cadeirinha sem custo, e aguardamos sua chegada no desembarque do Aeroporto com uma plaquinha em seu nome, você pode optar por pagar antes ou pagar na hora, na chegada ao hotel diretamente ao nosso motorista e em dinheiro ou cartão, entre em contato e Solicite um Orçamento.

Traslado Para Costa do Sauipe em Carros Novos

Transfer Para Costa do Sauipe

Para alugar um carro você não vai ter dificuldades, no Aeroporto de Salvador estão as principais locadoras como a Localiza, Movida, entre outras, a estrada para Costa do Sauipe é duplicada até a Praia do Forte e o estado de conservação é excelente, a vantagem é que você vai poder se deslocar para conhecer as praias vizinhas com mais liberdade, a desvantagem é que normalmente que se hospeda em um resort all inclusive como a Costa do Sauipe que tem toda uma estrutura de lazer, além das bebidas e refeiçoes incluídas, não costuma sair muito, então se você não vai ficar rodando por ai não vale a pena

Entre uber e taxi tenha preferência pelo taxi, pois uber em Salvador normalmente são carros pequenos e antigos e você nunca sabe o motorista que vai te atender, para casal sem crianças pode até funcionar ir de Uber, mas você só vai conseguir na ida, na volta o resort dificulta bastante o acesso de Uber, e você poderá ter problemas, já o taxi é bem seguro e os carros são novos e confortáveis, mas o grande problema são os preços, muito caro, pode chegar a quase o dobro do valor cobrado por agências de turismo e Uber.

 

Passeios Saindo da Costa do Sauipe

 

A Mais Bahia Turismo também oferece opções de passeios saindo da Costa do Sauipe, e agora que você já sabe tudo que pode ser feito na região e optar pelo serviço personalizado de uma agência de turismo, nós temos algumas opções para você.

A nossa primeira opção é o passeio para Praia de Santo Antônio e Imbassai, pela manhã visite a Praia de Santo Antônio, a tarde visitaremos a praia de Imbassai, a duração desse passeio é de 8 horas das 09h00 às 17h00 e o custo depende do número de pessoas e a data que você vai viajar.

A segunda opção é o passeio para Praia do Forte, com duração de 8 horas também das 09h00 às 17h00 você vai poder passar o dia na Praia do Forte e desfrutar de todos os atrativos turísticos da Praia do Forte, como a Praia do Lord, Projeto Tamar e o Castelo Garcia D’Avila, o custo também depende do número de pessoas e data do passeio.

Para mais informações desses e outros passeios entre em contato através do nosso WhatsApp para mais informações, ou acesse nossa página de PASSEIOS.

Compartilhe essa informação:

Dados da empresa: CNPJ: 11.205.340/0001-75 © Mais Bahia Turismo - Todos os direitos reservados - By Midhaus